Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 21/06 a 27/06) "Colheita"

Ir para baixo

Dividindo (semana 21/06 a 27/06) "Colheita" Empty Dividindo (semana 21/06 a 27/06) "Colheita"

Mensagem  Rafa Ter Jun 23, 2009 11:11 am

Colheita


Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. (Jo 4:35)


Dividindo (semana 21/06 a 27/06) "Colheita" Colheita


É muito bacana perceber o quanto Deus valoriza nossa individualidade e a pluralidade de pensamentos quando notamos as muitas formas em que Jesus é anunciado. Bom é saber que cada um tem a possibilidade de recebê-lo na sua própria linguagem.

As programações de Alvo da Mocidade são excelentes maneiras de nos aproximar daqueles que amamos para falar sobre Jesus. Com elas, ganhamos a confiança deles e o direito de lhes falar sobre o assunto. Há alguns motivos para esperar um acampamento ou um evento que atraia bastante nossos amigos aos quais queremos falar de Cristo. Mas, Deus, com toda sua plenitude, não necessita de atividades que façam as pessoas viverem grandes aventuras e/ou que envolvam forte carga emocional para se mostrar a quem quer que seja. É ele quem convence a pessoa de que ela necessita de perdão por ser pecadora e de que isto já pode ser vivido através de Cristo (Jo 16:8-11).

Por vezes, no entanto, tendo a me perder com as ferramentas que Alvo utiliza sempre adiando o falar com as pessoas sobre Jesus para a próxima programação/ acampamento. Agora mesmo, com o fim da Gincana e a perspectiva de levar a galera para Furnas, tendo a esperar a "melhor" oportunidade. Isso acontece por sermos limitados. Temos receio de falar com a pessoa e ela não querer viver com Deus¹. Encaramos isso como uma provável negação a nós mesmos. Infelizmente ou felizmente, não há alternativa senão abrir a boca e falar (Rm 10:14); e fazer isso com a confiança de que o Espírito Santo vai agir na vida daquele que ouve. As idéias legais não se resumem ao versículo acima, sua continuação é tão bacana quanto ele mesmo:

Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. (Jo 4:36,37)


Então, com base no que vimos até aqui, pergunto: já anunciei o evangelho a todos quanto gostaria que estivessem vivendo com Deus? O que me impede de ir além?

E, por fim, o máximo que vai acontecer é termos plantado uma nova sementinha ou simplesmente ter regado uma já plantada anteriormente. Assim,

“a frase do ‘momento’ é: as palavras nunca voltam vazias”².


¹ A este respeito indico a leitura de “Vencendo o Medo do Fracasso”, de Bill Bright.
² Alguns atribuem à Bíblia esta frase, mas não encontrei nenhuma referência. Lembro-me dela na voz de Mano Brow, do Racionais MC’s.
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos