Dividindo (semana 12/07 a 18/07) "Ufa,"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dividindo (semana 12/07 a 18/07) "Ufa,"

Mensagem  Rafa em Ter Jul 14, 2009 5:06 pm

Ufa,

Você já sentiu como se tivesse finalmente chegado ao topo de uma montanha? Como se finalmente conseguisse concluir um grande desafio que há tempos lhe ocupava a mente? Pois é, vivencio esta experiência – realizei boa parte do que previa para este momento da minha vida no meu relacionamento com Deus. E agora...?
Uma vez ouvi a seguinte pergunta e é com ela que quero ilustrar a situação: Qual o melhor momento para um alpinista em uma escalada? Quando chega ao topo da montanha? Um deles disse em certa ocasião que não, muito pelo contrário. Quando chega no alto é a hora de descer e o processo de subida, sim, que representa a grande aventura, jamais a descida. Tendo a concordar com ele.
Ouvi também dizer em outra ocasião que é mais fácil ver Deus nos vales que nos picos. Tendo igualmente a concordar com a afirmação. Quando estamos no que consideramos baixo e ruim reconhecemos mais facilmente que necessitamos de Deus e temos mais anseio por sua presença. Quando não estamos no topo normalmente buscamos alcançá-lo. Este processo de busca seria como a subida do alpinista.
Sinto-me hoje como o alpinista que chegou ao topo da montanha. “E agora?”, penso comigo, “cheguei ao topo e só avisto um grande vazio diante dos meus olhos...”. É até contraditório, consegui finalmente voltar a me relacionar de maneira íntima e pessoal com o Pai e estou desanimado por não ter de lutar por isso.
Minha luta hoje é fazer desse desânimo uma fonte de reconhecimento da realidade. Os lugares altos são bons apenas por pouco tempo se não vigiarmos. Quem está de pé cuidado para que não caia, adverte-nos Paulo (ICo 10:12). Quero conseguir entender que não tenho Deus perfeitamente se não o busco constantemente e com base nisso almejá-lo sempre.

E você, tem vencido desafios? Tem encontrado Deus nos vales que a vida nos trás?
Não se sinta acanhado(a) em compartilhar com a gente.
Rafa

Ver perfil do usuário

Re: Dividindo (semana 12/07 a 18/07) "Ufa,"

Mensagem  lua em Qui Jul 16, 2009 2:37 pm

já senti essa mesma sensação sua de agora, Rafa, entendo como você se sente... acho que o melhor a fazer agora é exatamente cuidar para não cair, ou seja, tome como o desafio continuar no topo da montanha, permanecer de pé, pois quando conseguimos essa conquista parece que nada pode nos tirar de lá... até que bate uma grande ventania e a gente começa a cair... ou mesmo se cansa e começa a descer... (vai da interpretação de cada um)

sinto que passei por isso, estava no topo, sabia que podia cair mas não sei se fiz todo esforço pra continuar lá em cima... como parece que nada pode nos atingir de lá, e por ter subido pela primeira vez, sabia que tinha que me esforçar mas não sabia como... eis que a ventania veio e eu comecei a cair... No momento estou escorregando, lutando pra voltar pro topo... Sinto que não é difícil, não há tantos obstáculos nem nada em especial que me empurre para baixo, mas depende apenas do meu esforço e da minha vontade de voltar. O problema está é aí: claro que eu quero voltar, mas acho que às vezes ainda bate a preguiça de me esforçar o tanto necessário... tô num sobe e escorrega, sabe? Embarassed

Valeu demais por esse post! Acho que eu tava precisando ler isso pra me entender melhor e saber como agir nesse momento! E na hora certa, pois sei que vem por aí algo que não tende a favorecer muito minha permanência no topo... mas quero entrar nessa luta com força total! Very Happy
lua

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rafa em Sex Jul 17, 2009 12:36 pm

Pois é lua, acho que a conclusão a que chego é de que pensar que já temos tudo é o que nos faz mal. Agora tenho lutado para reconhecer diariamente que não tenho tudo, mas que tenho condições suficientes de lutar por tudo naquele dia!
bjo, obrigado por opinar e
vamos lá povo, tem mais gente lendo isso aqui???
Rafa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: