Dividindo (semana 11/10 a 17/10) "Toque"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dividindo (semana 11/10 a 17/10) "Toque"

Mensagem  Rafa em Ter Out 13, 2009 1:44 pm

Toque


Li nos evangelhos nos últimos dias que pessoas iam de todas as partes para serem curadas por Jesus e conseguiam isso tão somente tocando em sua roupa (MT 14:34-36 e Mc 6:53-56). Fiquei também com uma grande vontade de tocar em Jesus. Como fazer isso hoje? Este processo seria meramente físico?

Há algum tempo estive muito pensativo sobre ver a face de Deus. Tinha grande vontade de conhecê-lo melhor, de ser seu amigo, de estar face a face com Ele. Mas para isso teria de desvendar como conseguir tamanha alegria. Passado um bom tempo, em um acampamento com a família cristã – ambiente fértil para tal –, pude chegar a alguma conclusão e finalmente acho que vi a face de Deus. Como? Percebi desde aquele dia que o vejo através do amor.

Com a leitura mencionada acima passei a me questionar se há alguma relação entre ver Deus e tocar Nele. Tenho pensado que ver a face de Deus seria algo contemplativo – olhar para a vida através das suas perspectivas, do olhar do Pai. Já o “toque” seria experimentar da presença de Cristo, ir até ele e agir para conseguir senti-lo. Vejo que as ações a que ele nos diz para fazermos são amar o próximo com seu padrão (1Jo 3:16).

Não sei até onde estou certo quanto ao que tenho pensado. De algo já sei, que necessito tanto da cura de Jesus como as pessoas descritas na passagem do evangelho. Preciso ser curado de mim mesmo (Rm 7:9;24), não posso me contentar com o homem que sou hoje (Fl 1:6). E que esta cura está diretamente relacionada com ver Deus todos os dias da minha vida e tocar nele o quanto puder. E você, o que acha?

Forte abraço
avatar
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum