Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo: EU+MUITOS (xD)

4 participantes

Ir para baixo

Dividindo: EU+MUITOS (xD) Empty Dividindo: EU+MUITOS (xD)

Mensagem  lua Dom Mar 08, 2009 10:02 am

Seguindo meu estudo pessoal, comecei hj Tessalonicenses e (pra variar) li algo que se encaixou perfeitamente em tudo que a gnt falou ontem e ainda consegui tirar de lá algumas coisas que complementam muito bem tudo q foi falado e gostaria de dividir com vocês! Tomara que ajude alguém como eu acho que está me ajudando...

*1Ts1:2-10 -> essa parte pra mim é um grande exemplo, tanto de Paulo (que parece que fez o estudo de ontem com o Fael xD) como das pessoas que ouviram a mensagem pois nos dá mais forças e uma grande esperança de como pode dar certo e ser muito bom! Acho que vale muito a pena ser lida/relida.

-coisas que tirei do cap 2:
*devemos ter consciência de qualquer tentativa "bem feita" nossa de testemunhar de Deus nunca será em vão, sempre terá algum proveito, mesmo que não notemos de imediato

*devemos orar pedindo coragem para falar de Deus pras pessoas (vencendo aquelas medos e dificuldades que falamos ontem)

*ter certeza e confiança de que o que falamos para as pessoas é verdade, pois não podemos falar de Deus se duvidarmos de alguma coisa... nem a pessoa vai acreditar na gente! E quanto mais confiantes fornmos mais convincentes seremos! Acho que falar de experiências pessoais nessa hora é perfeito pq temos certeza do que Deus fez com a gente! ^^

*orar para que falemos com as pessoas do jeito que Deus deseja que falemos com elas

*fazer isso para agradar somente a Deus e não a alguma pessoa

*não buscar elogios ou reconhecimento de qualquer pessoa por conseguir levar a mensagem de Deus para os outros e quem sabe por fazer mais gente aceitar Cristo

*orar para que as pessoas ouçam e aceitem nossa mensagem não como algo que vem de pessoas mas como algo que vem de Deus (o que é verdade)

*parar pra pensar se às vezes, mesmo sem querer, nós não atrapalhamos alguém ou nós mesmos nessa missão e não impedimos que outros conheçam de Deus (por medo, insegurança ou mesmo outras atitudes conscientes ou não)


Isso pode ter sido óbvio para alguém, mas para mim não foi, acho que complementou muito o que a gente já falou... e com certeza alguma coisa pode valer pra alguém, por isso quis dividir com vocês! Ainda não li o resto da carta, mas quando terminar se achar algo mais eu coloco aqui, e se alguém que leu achou algo diferente ou quiser falar de qualquer outra coisa que souber (POR FAVOR) coloque aqui para que possamos nos ajudar nessa caminhada! ^^ Opiniões e discussões sobre o q tá aqui tb são muito bem vindas! o importante é encontrarmos o melhor jeito para falar de Cristo com as pessoas!!
beijos para todos! I love you
lua
lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo: EU+MUITOS (xD) Empty Re: Dividindo: EU+MUITOS (xD)

Mensagem  Juju Dom Mar 08, 2009 3:45 pm

lua escreveu:
*parar pra pensar se às vezes, mesmo sem querer, nós não atrapalhamos alguém ou nós mesmos nessa missão e não impedimos que outros conheçam de Deus (por medo, insegurança ou mesmo outras atitudes conscientes ou não)

Achei fantástico a Lets vir postar aqui sobre o que ela leu... acho que deu uma complementadinha legal no estudo do Fael.. queria dar um destaque pra esse trecho de cima, porque me lembrou de Ef 5:17 - "Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus" que se resume exatamente nisso!
Juju
Juju

Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/02/2009
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo: EU+MUITOS (xD) Empty Re: Dividindo: EU+MUITOS (xD)

Mensagem  Rafa Seg Mar 09, 2009 11:50 pm

a parte que paulo fala sobre cada um se importar com o que é do outro pra mim é o mais doido!!!! Exclamation
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo: EU+MUITOS (xD) Empty Re: Dividindo: EU+MUITOS (xD)

Mensagem  faell Ter Mar 10, 2009 10:09 am

Muito legal essas idéias Letícia...
As coisas "óbvias" precisam ser aplicadas...
Ser óbvio, mas não ser aplicado em nossas vidas, então não sei se é tão óbvio. A carta de Tiago prova isso:
"Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
Mas alguém dirá: Tu tens fé e eu tenho obras, mostra-me essa tua fé
sem obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé." (Tg 2.17-18).
Espero que nossa fé possa nos mover às nossa obras diariamente...
A pergunta é se nós temos fé em mudar pessoas...Se temos, vamos atrás delas.
faell
faell

Mensagens : 40
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo: EU+MUITOS (xD) Empty Re: Dividindo: EU+MUITOS (xD)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos