Dividindo (semana 18/05 a 24/05) "Vendo Estrelas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dividindo (semana 18/05 a 24/05) "Vendo Estrelas"

Mensagem  Rafa em Ter Maio 19, 2009 7:03 pm

Vendo Estrelas


Quando penso em desafios, em especial os espirituais, uma passagem do Antigo Testamento me vem à mente, de uma conversa entre Deus e Abraão. Ela está registrada em (...); descrição da cena: um dia Abraão estava em sua cama sem esperança porque já havia passado um tempo desde a promessa de Deus de fazer de sua descendência uma grande nação e ele ainda não ter gerado um único filho sequer, acrescido a isto os fatos de ele e sua esposa serem velhos em idade e ela ser estéril. Deus chama Abraão então e lhe diz primeiro que saísse da cabana e depois que olhasse o céu e contasse as estrelas, sua prole seria maior que aquilo que ele poderia contar.

Imagine a quantidade de estrelas ele conseguia ver, afinal, não havia naquela época a quantidade de luzes das grandes cidades que hoje ofusca nossa visão do céu como ele é e não havia também o impeditivo das nuvens, pois a região onde ele estava provavelmente era de clima árido. Deus também não o chamaria para fora se o céu estivesse nublado naquele dia, imagino. O que salta aos olhos aqui é a atenção ao primeiro chamado de Deus – para que ele saísse da tenda.

Assim também nós, para vermos o céu cheio de estrelas temos de deixar nossa zona de conforto, nossos medos de fracassar, e ir além. Em todo investimento há possibilidade de lucro e prejuízo e, veja bem, não digo que sempre será satisfeito aquilo que queremos mas, o que a experiência tem me mostrado é que Deus sempre caminhará conosco nas aventuras que ele tem colocado para vivermos e que ao término sempre seremos maiores do que no início. Não sei qual seu medo hoje, qual desafio Deus tem colocado em sua vida? Seu desafio é o “Eu mais um” na gincana? Seu desafio é a melhoria da nota na escola/ faculdade? Seu desafio é melhorar o relacionamento em casa ou até mesmo com Deus? Seu desafio é a disciplina? Seu desafio é cuidar das coisas do seu coração? Não importa, saia da tenda, converse com Deus, e veja estrelas!
avatar
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dividindo (semana 18/05 a 24/05) "Vendo Estrelas"

Mensagem  Cacá =] em Ter Maio 19, 2009 8:05 pm

Rafa escreveu:
Vendo Estrelas


[justify]Assim também nós, para vermos o céu cheio de estrelas temos de deixar nossa zona de conforto, nossos medos de fracassar, e ir além. Em todo investimento há possibilidade de lucro e prejuízo e, veja bem, não digo que sempre será satisfeito aquilo que queremos mas, o que a experiência tem me mostrado é que Deus sempre caminhará conosco nas aventuras que ele tem colocado para vivermos e que ao término sempre seremos maiores do que no início.justify]

adoreeii!
Mtas vezes agente para por causa do medo de fracassar neh... achei mtu doido isso q vc flo
avatar
Cacá =]

Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dividindo (semana 18/05 a 24/05) "Vendo Estrelas"

Mensagem  lua em Qua Maio 20, 2009 1:34 pm

"Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo: 'A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. E mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar? Quem irá me socorrer?' Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amendrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas como não tinha como sobreviver, morreu de um modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.
A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais dos que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava sua essência."
"-Encorajo-os a sair do casulo pelo menos dessa vez, mas ninguém é obrigado a fazê-lo. Os riscos são muitos, as consequências imprevisíveis. A escolha é de vocês, somente de vocês!"
(O vendedor de sonhos-Augusto Cury)


toda vez que me deparo com esse tipo de abordagem - como sair da cabana pra ver as estrelas - lembro dessa parábola contada no livro do Cury. Eu tenho um carinho especial por borboletas pq sempre me identifiquei com elas, sinto que realmente passei por uma metamorfose na minha vida, de lagarta (mal humorada, pirracenta, emburrada, me colocava como vítima de tudo, tinha muitos pensamentos negativos que me bloqueavam e me impediam de vencer dificuldades) a borboleta (ainda mais alegre, descobrindo como voar, ver as cores da vida e colori-la ainda mais, polinizar - ou seja, distribuir alegria por onde voar). Só pra constar, devo isso tudo a minha mãe, que me ensinou a superar todas as dificuldades e lutar pelo que eu quero e acredito e sempre fazer tudo que for possível para ser feliz e melhorar qualquer situação, ver sempre o lado bom das coisas, por pior que sejam.
Mas! o que eu quero na verdade é relacionar essa parábola com a nossa vida cristã. Afnal, quando aceitamos Cristo nos tornamos as lagartas dentro do casulo, deixando que Deus nos transforme em lindas borboletas. Mas de que vale ser cristão se não sairmos do casulo? se Deus nos ensina a não ter medo, pois Ele nos protege e está com a gente! só quando aceitamos os riscos de voar é que alcançamos a liberdade de sermos nós mesmos e podemos experimentar a felicidade plena de estar com o Pai. e afinal, é isso que Ele quer de nós, que espalhemos o seu pólen pelas flores do mundo para construirmos o jardim perfeito da sua vontade e que enconrajemos outras lagartas a se tornarem borboletas e saírem do casulo.

Fikdik Very Happy
avatar
lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dividindo (semana 18/05 a 24/05) "Vendo Estrelas"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum