Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 28/06 a 04/07) "Ele Me Tocou"

Ir para baixo

Dividindo (semana 28/06 a 04/07) "Ele Me Tocou" Empty Dividindo (semana 28/06 a 04/07) "Ele Me Tocou"

Mensagem  Rafa Ter Jun 30, 2009 6:28 pm

Ele Me Tocou


No livro “Ele Me Tocou”, John Powell¹, excelente escritor, descreve como foi estabelecido seu relacionamento pessoal com Deus. Ele passou, após algumas experiências, a reconhecer quem Ele era, seu tamanho e sua força. Em certa altura do livro ele fala sobre como via erroneamente Deus da seguinte maneira:

“Mas ele chegaria até mim? Custei a compreender isso, até o dia em que parei de fazer a pergunta errada e passei a fazer a pergunta certa. Antes, perguntava: Quem sou eu, meu Deus, para que você a mim, com ternura e intimidade? Como posso ser tão importante para você? O que tenho a lhe oferecer? Estava preso nas armadilhas das minhas velhas preocupações egocêntricas. Sem dúvida a pergunta certa é: Quem é você, meu Deus? Quem é você que vem a mim e fala comigo; que preenche minha mente limitada com seus pensamentos e perspectivas; que me possibilita ver este mundo através de seus olhos; que coloca suas forças e seus desejos na minha frágil vontade; que derrama sua graça divina neste vaso de barro? Quem é você que, com tanta bondade, aceita pães e peixes da minha vida para matar a fome do mundo? Quem é você? mostra-me tua face, toma minha vida em seus braços de amor, deixe-me sentir seu calor, o toque suave de sua mal na minha alma sedenta. Rezo dizendo a Deus quem sou, e ouvindo quando ele me revela não somente quem é, mas também quem sou eu, e o que minha vida e este mundo significam para ele.”



Quem é Deus para você? Como tem sido sua maneira de vê-lo? A Bíblia e a oração são duas maneiras excelentes de ver quem o Pai é!
Boa semana e até a próxima.


¹Ele Me Tocou – John Powell – editora crescer. Belo Horizonte, 2002. 6ª edição. Tradução de Lourdes Menegale, Marly B. Ribeiro de Oliveira e Santuza Corrêa Lima.
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos