Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 26/07 a 01/08) "Férias, ou o fim delas..."

Ir para baixo

Dividindo (semana 26/07 a 01/08) "Férias, ou o fim delas..." Empty Dividindo (semana 26/07 a 01/08) "Férias, ou o fim delas..."

Mensagem  Rafa Sáb Jul 25, 2009 6:03 pm

Férias, ou o fim delas...


Depois de um fim conturbado de semestres, finalmente (...) férias.

(...)

Se você é como eu, aí vão algumas sugestões:

1. Recapitule o Semestre:

Com quais amizades você teve maior progresso? Talvez você queira agradecer essas pessoas pelos bons momentos – conversas boas em festas, saídas, programas diferentes.
Quais amizades ficaram meio de lado? Talvez você queira dizer que se sentiu frustrado. Que você permitiu que a agenda e a rotina engolissem o relacionamento. Talvez vocês possam combinar de evitar ao máximo que o próximo semestre seja assim.
Quais foram os melhores eventos? Agradeça os organizadores!
Qual livro você mais gostou de ler? Vocês já sabem qual foi o meu. Rato, obrigado pelo empréstimo, vou te devolver, prometo!
De quem você, inesperadamente, se aproximou? Talvez você queira comentar como foi um “feliz acaso” e que você está grato por isso.
Quais foram os fatos mais marcantes? Eu sei citar várias tragédias – barracos, mortes – elas também são importantes. Talvez algum amigo seu precise de apoio. Tente lembrar grandes felicidades também, como os nascimentos.
O que você permitiu que o dominasse? TV, internet, vida social. A lista pode ser bem grande. Você já sabe o que fazer. Procure também compartilhar a dificuldade com alguém, peça ajuda para lutar!

"Televisão! Professora, mãe, amante secreta!" H.J.Simpson

2. Livre-se dos Fantasmas do Passado:

Faça uma lista de contas a acertar. Proponha-se mudança.
Reconcilie-se com a sua história.
3. Planeje o Próximo Semestre:

Lembre-se de todas as áreas: Vida com Deus (talvez você possa começar uma!), Família, Estudos/Trabalho, Amigos, Namoro/Casamento, Saúde (alimentação, exercícios).
Este parece um post de fim de ano. Questione-se, porém. Por que será que a gente só faz metas no final do ano? Por que deixamos o ano todo transcorrer para depois deparar com alguns resultados desastrosos? Creio profundamente que uma das chaves de uma vida eficaz é a capacidade de parar, pensar, avaliar e planejar; embora eu mesmo seja mestre em não fazer isso. Creio que, se fizermos, poderemos alcançar grandes metas.

Galere, tirei este texto do blog ""outras fronteiras" porque achei extremamente interessante. Com as férias, já no fim, é bom pensar nas coisas que o Vidigal falou até para se programar antes de começar o próximo semestre. Estou publicando hoje e não amanhã porque vou para Furnas.

"Férias: Tempo de Respirar Novos Ares. By Vidigal / 18 de julho de 2009"
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 26/07 a 01/08) "Férias, ou o fim delas..." Empty Re: Dividindo (semana 26/07 a 01/08) "Férias, ou o fim delas..."

Mensagem  Rafa Qua Ago 05, 2009 2:15 pm


Galera, o Vidigal postou mais um texto no blog sobre férias. Indico a todos!

http://www.outrasfronteiras.com.br/blog/arrumando-o-quarto/

Abraços e bjos!
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos