Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 09/07 a 15/08) "Batalhas do restante do ano"

2 participantes

Ir para baixo

Dividindo (semana 09/07 a 15/08) "Batalhas do restante do ano" Empty Dividindo (semana 09/07 a 15/08) "Batalhas do restante do ano"

Mensagem  Rafa Ter Ago 11, 2009 8:36 pm

Batalhas do Restante do Ano


Início de agosto, tempo de fim de férias e (re)início de muitas outras atividades, inclusive nossa tradicional reunião de cristãos e provavelmente com novas oportunidades de convidarmos nossos amigos para conhecerem Cristo. Fiquei pensando com o que poderia comparar os desafios do semestre que teremos e imaginei que pode ser visto como uma batalha. Sim, uma batalha porque alguns de nós teremos pela frente várias dificuldades para conseguir manter o ritmo e chegar ao final com êxito.

Fui procurar na Bíblia alguém que também tivesse enfrentado algum período de trabalho árduo em prol de um objetivo. Veio à minha mente nada mais, nada menos que Jesus. Ele enfrentou muitas dificuldades desde o início de sua vida e principalmente após o batismo com João (Mateus 3, entre outros) até sua ascensão aos Céus (Atos 1). Com certeza ele usou de seu relacionamento com Deus para conseguir ir até o fim do seu alvo de nos salvar com sua morte na cruz. Imagine se preparar para morrer pelos pecados de toda a humanidade, realmente deve ser muito mais difícil do que todas as atividades juntas que tenho para este restante de ano, ainda que elas representem muito para mim. Duas passagens ilustram muito bem esta tática de Jesus. A primeira diz respeito à sua escolha das doze pessoas que estariam mais próximas dele nos anos de seu ministério e que teriam a difícil tarefa de anunciar ao mundo aquilo que iriam ver e aprender com ele. É narrado em Lucas seis que “Jesus passou a noite inteira orando” e só depois chamou os que escolhera. Já a segunda passagem diz que Jesus, às vésperas de sua morte, foi para o Jardim do Getsêmani com o objetivo de orar e lá mesmo foi preso e levado para julgamento.

Outras passagens na Bíblia falam de lutas. Dentre elas podemos mencionar Efésios seis. Nesta ocasião Paula fala de batalha espiritual e nos indica duas armas de Deus para a luta, a fé, que seria o escudo, e a Palavra (a própria Bíblia), que representa a espada. Lendo as cartas de Paulo vemos que ele venceu e sua dica ainda hoje é de grande utilidade para todos nós. Há diversas outras armas, mas podemos resumir todas elas em relacionamento com Deus.

Por fim, como não poderia faltar, quero deixar perguntinhas. Quais as batalhas você tem á sua frente neste restante de ano? Quais suas armas atualmente?

Forte abraço a todos e todas, até breve.
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 09/07 a 15/08) "Batalhas do restante do ano" Empty Re: Dividindo (semana 09/07 a 15/08) "Batalhas do restante do ano"

Mensagem  lua Qua Ago 12, 2009 5:23 pm

manter minha caminhada cristã e conciliar faculdade com as minhas outras atividades...
simples e bonitinho, na teoria... rs... a verdade é que eu só vou saber mesmo quando começar! Razz
lua
lua

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/02/2009
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos