Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 16 a 24/02)

Ir para baixo

Dividindo (semana 16 a 24/02) Empty Dividindo (semana 16 a 24/02)

Mensagem  Rafa Seg Fev 16, 2009 10:48 am

(Re)começo


Jesus iniciou seu ministério na Galiléia após ser batizado por João Batista, como relatam os evangelhos. No livro de Atos é descrito como os apóstolos iniciaram seus trabalhos após a ascensão de Cristo aos Céus... Diversas pessoas hoje também iniciam algo. Para alguns é um começo, para outros, um recomeço. Muito provavelmente você também dá partida a algo em sua vida nesse momento. O que seria?


No primeiro caso acima Jesus estréia em algo que definiria o futuro da humanidade, no outro, os apóstolos recomeçam um trabalho aprendido com o Mestre, deixado de lado após sua morte e retomado após o conhecimento de sua ressurreição, que se estenderia até os dias de hoje.


Escrevo isso porque hoje começo uma nova série de anotações postadas aqui no nosso fórum. Talvez fosse um recomeço, posto que já registro idéias em um blog com alguma frequência.

Pensando em Jesus e nos apóstolos, imagino o que sentiam ao iniciar suas atividades e como nos identificamos com eles em uma nova fase de nossas vidas. Será que Jesus estava apreensivo, será que os apóstolos estavam com medo, será que eles todos sabiam o que se daria dali em diante? Como seria começar algo sabendo que aquilo influenciaria toda a humanidade? Será que os apóstolos sabiam que aquilo traria tantas repercussões na história do mundo?

Quais suas expectativas em relação àquilo que começa ou recomeça? Você já pensou nisso? Você sabe até onde irão as conseqüências daquilo que tem começado na sua e na vida dos outros? Será que sua vida influenciará toda a humanidade e você ainda não sabe?

Pois é, assim como imaginei que Jesus e os apóstolos se sentiam reflete aquilo que vivencio: um (re)começo e muitas dúvidas. Não sei o que será desses pequenos escritos semanais, não sei se influenciarão minha vida, não sei se trará consequências na de outros. De algo tenho certeza, que Jesus e os apóstolos tinham a plena convicção de que Deus estava com eles nos novos propósitos e que só daria certo se eles estivem junto de Deus. Isso fica claro quando Deus declara que Jesus é seu filho amado em quem ele tem prazer e, na outra circunstância, quando o Espírito Santo passa a fazer parte da vida dos apóstolos no Pentecostes. Com esse mesmo espírito, com a certeza de que Deus está comigo no que tenho feito, quero aqui toda semana dividir um pouco do que penso, compartilhando daquilo que tenho vivido e tenho aprendido com meu Pai e com a vida.

Deixo o mesmo desafio a você, independente do que seja que inicia, que esteja com a plena confiança de que o Pai deseja que viva isto (já refletiu sobre isso antes? Aproveite para provar seu coração e confirmar a vontade de Deus) e com fé de que Ele está o tempo todo em seu “novo” caminho.



Fique à vontade para partilhar também o que tem aprendido de Deus e tem vivido, neste tópico semanal. Cuidado com direitos autorais, sempre que for fazer citação coloque entre aspas e indique a fonte. Se postar algo que está na internet, coloque só o link. Que este tópico seja para nós escrevermos, assim, se for partilhar alguma idéia de outro autor, escreva o que tem ganhado com ela.

Que possamos nos lembrar de Deus e bom (re)começo para todos nós!


Rafael Santos
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos