Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 16/07 a 22/08) "O que é o amor???"

Ir para baixo

Dividindo (semana 16/07 a 22/08) "O que é o amor???" Empty Dividindo (semana 16/07 a 22/08) "O que é o amor???"

Mensagem  Rafa Ter Ago 18, 2009 6:25 pm

O que é o amor?


Como achei este post do Rato no Outras Fronteiras extremamente relevante, resolvi compartilhar aqui. Boa leitura.

By Mateus | agosto 7, 2009

(...)

Bom, ao meu ver, amor só pode ser uma de três coisas: ou um sentimento, ou um estado de pensamento, ou ação. Apenas gostaria de lembrar que não tenho a pretensão de esgotar o assunto, mas de tecer algumas idéias práticas e simples acerca do mesmo.

Certamente não é sentimento. Afinal, sentimentos são muito voláteis, enquanto que as palavras de Cristo nos compelem a algo muito mais sólido e constante. A idéia é que devemos amar sempre, apesar dos sentimentos.

Certamente também não é um estado de pensamento. Amar, em hipótese alguma, é um sinônimo de “pensar coisas boas”. Afinal, as palavras de Cristo nos compelem a algo muito mais prático, muito além de um mero pensamento.

Logo, nos resta apenas uma opção: amor é ação. Não existe amor fora dos atos que o materializam – não existe amor sem atitudes.

Mas, por favor, não vá muito longe. Sempre que falamos de atos de amor, imagens românticas saltam em nossas mentes. No entanto, o amor cristão não tem nada a ver com as mesmas. Ele tem, como base, atos bem menores, refletidos em cada movimento que fazemos em nosso dia a dia.

Amor é nada mais nada menos que escolhas. É escolher gastar ou não gastar seu tempo com alguém, apesar dos pesares. É escolher dar carona para aquele seu irmão; escolher permitir que ele mude o canal da TV ou use o computador; ou ainda escolher ajudar seu pai lavar a louça no domingo. É escolher não ouvir aquele babado fortíssimo e não contar aquele segredo; é escolher deixar os outros servirem a comida primeiro; ou ainda escolher repassar a matéria da prova com um amigo.

É também escolher não passar cola, para não sustentar a irresponsibilidade; escolher não copiar, em respeito ao autor. (...) É escolher não fazer nada para apenas ficar do lado de alguém; ou escolher refrear seus pensamentos, para não alimentar besteiras.

Enfim, poderia continuar aqui numa lista de exemplos sem fim, mas não é o caso. A pergunta primordial, agora, é: como me tornar uma pessoa de amor? Ora, se amor é atitude, um bom começo é reavaliarmos cada escolha do nosso dia-a-dia. Desde as menores até as maiores. Desde as escolhas que envolvam apenas nós mesmos, até as que envolvam outras pessoas e Deus.
(...)

Como tem sido essas coisas pra você??? Compartilhe com a gente.
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos