Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim"

2 participantes

Ir para baixo

Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim" Empty Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim"

Mensagem  Rafa Qua Set 23, 2009 1:24 pm

Ore por mim


“Estou estranho.” É o que ouvem meus amigos que hoje me procuram querendo saber como do momento que vivo. E quem é meu amigo de verdade sabe que a próxima expressão que direi é “ore por mim”.

Quando acontecem grandes catástrofes as pessoas fazem campanha na TV em busca de dinheiro, de roupas, de alimentos. Muita gente se mobiliza para ajudar de maneira prática – tanto voluntários, como aqueles que trabalham em profissões de ajudar pessoas. Há também, no meio disso tudo, alguém que faz algo maior, ele ora. Nem sabemos aonde, como e quem, mas com certeza tem feito a diferença. Foi assim que aconteceu com um amigo de Jesus.

Seu nome não é importante, ele não é nem mesmo percebido aos olhos dos leitores mais apressados. Não foi importante por sua profissão, seu status ou seus títulos, mas sim pelo que fez.

João assim descreveu: “Então as irmãs de Lázaro mandaram [alguém] dizer a Jesus: ‘Senhor, aquele a quem amas está doente’” (grifo nosso)

Alguém levou o pedido. Alguém percorreu o caminho. Alguém foi até Jesus em nome de Lázaro. E, uma vez que alguém foi até ele, Jesus respondeu.

O amigo não baseou seu pedido no amor de quem precisava de ajuda, mas sim do amor perfeito do Salvador. Ele diz “aquele a quem amas”. O poder da oração não está naquele que necessita dela, mas sim Naquele que a escuta.

Hoje quero que você ore pelo meu relacionamento com Deus e pela minha família, pelo que tem acontecido comigo e na vida dos que vivem comigo. Quero ainda que ore pela minha faculdade, pelo meu estágio e futuro profissional. Quero também que se lembre daqueles com quem tento dividir o que tenho aprendido, quando faço com eles estudos da Bíblia e andamos juntos. Quero que não se esqueça de pedir para que Deus cuide do meu coração e da pessoa com quem vou namorar. Quero que você ore pelos amigos, pessoas que tanto amo.

É tão difícil conseguir um horário na agenda de alguém no contexto que vivemos. A pessoa tem de estar disposta a deixar tudo de lado para nos ouvir. Deus está com o horário livre para nós hoje. E mais, Ele leva a sério aquilo que é dito. Ainda que não conheçamos as palavras mais bonitas, ainda que não articulemos de maneira legal o que desejamos falar, ainda que usemos um monte de jargão – Ele vai ouvir. Foi assim quando estava cansado e saiu com seus discípulos para outra margem do Mar da Galileia. Ao chegar lá encontrou uma multidão e deixou seu cansaço de lado para estar junto daqueles que necessitavam (Marcos 6: 31-34). E fez mais, saciou a fome deles multiplicando cinco pães e dois peixinhos.

Tirei parte das ideias deste post do Max Lucado, no livro “Dias Melhores Virão”. Escrevi isso só para que se lembre que sua oração é importante para mim. Para terminar, não posso deixar de lhe fazer uma pergunta: Pelo que quer que eu ore por você?
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim" Empty Re: Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim"

Mensagem  Luh Sex Set 25, 2009 9:53 pm

ei rafa
adoreeei o post!
eh realmente mto legal a ideia d q Deus tem tdo o tempo e interesse pra nos ouvir, Ele soh tah esperando q a gente vah conversar com ele!eh fundamental entregar cada desejo , cada preocupaçao, cada momento pro Pai, pois soh com a participaçao dEle q a gente pode viver o q eh certo =)
Luh
Luh

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim" Empty Re: Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim"

Mensagem  Rafa Qua Set 30, 2009 2:20 pm

ei Luh, bonita foto, ainda não tinha visto.

Essa semana tenho pensado bastante nisso, Deus é relacional e quer da gente relacionamento. É o tal mistério de Cristo que a Bíblia fala.
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim" Empty Re: Dividindo (semana 20/09 a 26/09) "Ore por mim"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos