Alvo Santo Antônio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dividindo (semana 27/04 a 02/05) "Desejos do coração"

Ir para baixo

Dividindo (semana 27/04 a 02/05) "Desejos do coração" Empty Dividindo (semana 27/04 a 02/05) "Desejos do coração"

Mensagem  Rafa Seg Abr 27, 2009 9:50 pm

“Deleita-te no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”
(Sl 37:4)



O que mais querer da vida senão que Deus satisfaça os desejos do nosso coração? É que somos desejosos de muitas coisas por natureza (Gn 4:7). Temos visto isso durante os séculos e por isso evoluímos tecnologicamente nesse período até chegar aonde estamos. Ocorre que muitos desses desejos são carnais, levianos, egoístas (Ef 2:3); muitos deles nem temos coragem de contar para Deus, talvez apenas para uma meia dúzia de amigos mais próximos que também nos contam seus desejos ocultos.

Mas, afinal, quais dos desejos do coração Deus promete satisfazer? Será que todos? O salmista começa a passagem de onde retiramos a citação acima exortando-nos para que não sigamos o caminho das pessoas más e não tenhamos inveja deles. Durante o restante deste capítulo ele destaca as características do homem mal e ressalta as do seguidor do Senhor.

Muitas das vezes é triste ser seguidor de Cristo, sofrer e ver que os maus sempre prosperam naquilo que fazem. Parece-nos que sempre estão bem, que sempre tem sucesso nos seus empreendimentos e nos desejos maus do seu coração. Até o que diz ser dos nossos, diz correr conosco a mesma corrida, mas na verdade pratica aquilo que sua carne deseja e age como lobo e não como ovelha no meio do rebanho do Senhor, parece estar sempre em vantagem em relação aos que realmente temem a Deus. Os que são de fora zombam do cristão, pensam que vivemos uma vida limitada, engessada por regras vigiadas de perto pelos “justos”. Que dizer a eles a respeito disso? Como convidá-los a viver essa “religiosidade dos fracos”?

Respondendo à pergunta, para que outros queiram viver de acordo com aquilo que vivemos (Jo 10:10), é importante que todos entendamos a diferença entre o ser humano que tem aqui tudo que pode desejar e o que terá no futuro mais do que aquilo que poderia querer (Mt 7:11). Se assim fizermos teremos muito mais do que imagina o ímpio e o que de melhor nosso coração pode desejar.

A mensagem que Davi quer nos passar enfim é que estejamos no caminho do Pai, e tudo conspirará a nosso favor (Sl 37:5). O capítulo oito do livro de Romanos é a síntese do que o salmista nos dá nessa passagem. Fazendo uma compilação dos dois temos que a vida pelo Espírito no caminho do Pai com as atitudes do Filho nos leva a viver com os desejos do coração satisfeitos. O que mais pode querer alguém que vive com Deus, senão continuar a viver com Ele?

O que de melhor Deus quer fazer em nossas vidas está reservado para o Grande Dia. Enquanto isso: “melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios” (Sl 37:16). O que temos, ainda que nos pareça pouco em uma análise superficial, é melhor do que tudo aquilo que o homem mau pode juntar durante toda uma vida (Sl 37:2). Pois, o que pode parecer bom aos seus olhos nunca chegará perto daquilo que é bom aos olhos de Deus, a saber, a salvação (Jo 3:16). Tudo se resume no binômio salvação e fé. O viver com Deus descrito acima é ter a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. E a fé (Hb 11:1) é não deixar de crer que vivemos com o Pai a cada minuto de nossos dias.


Última edição por Rafa em Seg maio 04, 2009 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dividindo (semana 27/04 a 02/05) "Desejos do coração" Empty Re: Dividindo (semana 27/04 a 02/05) "Desejos do coração"

Mensagem  Rafa Seg Abr 27, 2009 10:01 pm

Escrevi isso há algum tempo, dá até pra ver que já fui mais inspirado, mas isso só acontece de vez em quando aohaoihaoihaoa tongue

Esse assunto já me deixou pensativo por muito tempo, escrevi este texto depois que achei a resposta, lendo o Salmo 37.

Um ou outro já deve ter lido isso em outro lugar. Resolvi colocar aqui pelo momento que vivemos com as PréGins, com o Patrickão dividindo as coisas sobre Jesus. Estive pensando sobre o desafio "Eu + 1" e sobre se o que enfrentamos todo dia realmente é o melhor, se é bom o suficiente para convidar outras pessoas para viverem. Cheguei à conclusão de que o desejo do coração segundo Deus é um ótimo motivo para tentar levar isto a outras pessoas.

Espero que fale ao seu coração como falou ao meu. bounce
Rafa
Rafa

Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos